Hoje, 12 de maio, é um dia muito especial.
Hoje é o Dia do Enfermeiro! Sabe por que é mais especial ainda? Porque, além de meu respeito por eles, a minha querida mãe é uma enfermeira!!

Muita gente acha que enfermeiros apenas ajudam o médico, mas eles são muito mais do que isso!

Como eu não sou muito precisa... Vou colar um texto que achei numa página da Web, no caso, esse é o link.


Áreas de Atuação


O exercício profissional da enfermagem se pauta nos determinantes de saúde individual e coletiva, com base no perfil epidemiológico da população e da Legislação Profissional vigente no país.

Na área da Assistência:
Atende aos indivíduos na comunidade, em unidades da rede básica de saúde e hospitalares, prestando assistência integral aos clientes através dos cuidados de Enfermagem. Estabelece o diagnóstico de enfermagem e plano assistencial a ser executado.

Na área da Pesquisa:
Elabora e executa projetos de pesquisa e ou extensão, individual ou em parceria com outros profissionais. Participa de projetos e execução de pesquisa em qualquer área social.

Na área da Administração:
Coordena o processo de trabalho da equipe de enfermagem. Participa do planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de enfermagem. Gerencia órgãos de saúde integrantes da estrutura básica de instituição pública ou privada. Assessora equipes de trabalho em assuntos de saúde e de enfermagem. Participa de consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem.


Viu? O pensamento sobre enfermeiros agora mudou para você?

E é tão bom ter uma mãe enfermeira, ela é muito mais observadora, e identifica doenças e ferimentos rapidamente.
Uma homenagem para todos os enfermeiros, em especial, a Onny; que respeito muito, e acho que não escolheu melhor profissão!!

Um post só para homenagens.

PORQUE VOCÊS MERECEM!

FELIZ DIA DOS ENFERMEIROS!!



P.S.: Falando nisso... Visitem o mais novo blog da enfermeira que eu tanto admiro! Aqui o link: A Vida em Parábolas...
Quem visita esse blog, com certeza vai gostar, apesar de ter apenas um post!

Bjus para todos! Continuem votando! E comentem no Lovely Girl!


2 comentários:

Lu disse...

Ei, Scarlet!!! Mais um post bacana seu! E é isso mesmo: os enfermeiros são profissionais de primeira grandeza, que merecem ser valorizados como tal. Na faculdade, eles estudam tanto quanto os médicos, para atender da melhor maneira os pacientes. Sucesso a todos eles e, é claro, à sua mamy em especial!!! Beijos!!!

Mundo da Onny disse...

Obrigada Fofuxa! Seu reconhecimento é tudo!!! Amei o post, que, inclusive esclarece melhor o que faz o profissional Enfermeiro...beijocas sabor chocomalte..rs..